Categorias

Estado inaugura Baep em Piracicaba e reforça a segurança da região

A região de Rio Claro ganhou um importante reforço na segurança pública. O governador João Doria inaugurou nesta quinta-feira (19) em Piracicaba o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que atenderá 52 cidades, inclusive Rio Claro. O batalhão conta com três grupos de canil, 30 viaturas e um efetivo de mais de 200 policiais com treinamento especializado que segue o padrão do policiamento de choque e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Esse é o 11º Baep do estado de São Paulo, o sexto inaugurado por Doria neste ano. “Em menos de um ano de governo inauguramos seis Baeps, mais que o dobro do que tínhamos, passando de cinco para seis batalhões. Estamos cumprindo nosso dever e o compromisso assumido com a população”, destacou Doria. “Até o final do mandato teremos 17 Baeps atendendo em todas as regiões do estado”, anunciou.

Para o general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual da Segurança Pública, a inauguração do Baep é um presente para a região. “Essa unidade é um presente para mais de 50 municípios que serão atendidos por policiais especiais treinados para atender a população”, disse.

Publicidade

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, observou que o Baep é uma conquista para toda a região. “São dez anos trabalhando com o governo do estado para ter melhoria na segurança e estamos sendo atendidos”, comentou Negri, lembrando da implantação do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9) e escola de formação de novos soldados.

O 10º Baep será comandado pelo tenente-coronel Fernando Aparecido de Souza. Na solenidade desta quinta-feira (19) foi inaugurado o busto de bronze do patrono do Baep, brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, e a galeria de patronos.


Comentários: