Categorias

Mutirão contra a dengue será no Bonsucesso neste sábado

Agentes percorrerão o bairro das 8 às 13 horas.

Rio Claro realiza nesse sábado (21) no bairro Bonsucesso mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, percorrerão o bairro das 8 às 13 horas, vistoriando residências e recolhendo objetos que podem ser utilizados como criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“Trabalho contínuo vem sendo realizado no combate à dengue, mas para que os resultados sejam efetivos o engajamento da comunidade é fundamental”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

Publicidade

Muitos criadouros têm sido encontrados nas residências. “Medidas preventivas devem ser adotadas pela população, especialmente o descarte correto de materiais”, observa Diego Reis, gerente do CCZ.

No sábado passado mutirão foi realizado no Novo Wenzel e Bom Retiro, de onde foram recolhidas cerca de 160 toneladas de materiais.

De acordo com o boletim de arboviroses divulgado na quinta-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica do município, desde o início de janeiro foram registrados 1.192 casos de dengue em Rio Claro.


Comentários: