Categorias

GCM prende indivíduo por furto de fios e hidrômetro em Rio Claro

No início da manhã desta terça-feira (24), por volta das 4h45, a Viatura 537, com os GCM’s Andrade e Saulo, estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim São Paulo, quando  W.G.S., de 58 anos, ao avistar a viatura, empreendeu fuga com sua bicicleta. No local que o mesmo foi avistado, havia um barracão, e a equipe percebeu um considerável vazamento de água, e notou ainda que faltava o hidrômetro, motivo pelo qual possivelmente o indivíduo havia fugido.

A equipe iniciou um breve acompanhamento, e obteve êxito em abordar o indivíduo, após o mesmo cair com sua bicicleta que derrapou, e com a queda, veio ao solo fios, cabos, disjuntores, hidrômetro, cadeado e ferramentas, os quais estavam no interior de uma caixa plástica acoplada á bicicleta. Ao ser indagado, inicialmente informou que trabalhava nas proximidades, mas após ser questionado sobre o vazamento de água no local onde ele foi avistado, acabou confessando que havia furtado o hidrômetro, disjuntor e fiação do poste padrão do referido local. Com ele também foram encontradas algumas ferramentas, que foram usadas para a retirada dos objetos subtraídos. 

Diante dos fatos, W.G.S., a bicicleta e os objetos, foram conduzidos ao Plantão de Polícia. Esteve presente também a vítima, proprietária do barracão, bem como uma outra vítima, de um furto ocorrido nas proximidades, no último domingo, com imagens de uma câmera de monitoramento, onde foi constatado que tratava-se do mesmo indivíduo, praticando o furto. A vítima neste caso, informou que seu prejuízo chegou a R$7 mil reais.

Publicidade

A Autoridade de Plantão registrou ocorrência de Furto Qualificado Tentado ao Patrimônio, Art. 155. O indivíduo permaneceu preso, a disposição da justiça. Ferramentas apreendidas, e objetos furtados entregues ao proprietário.

Fonte: Guarda Civil Municipal -GCM


Comentários: