Categorias

GCM e PM vão intensificar fiscalização de trânsito no feriado prolongado

Operação conjunta visa inibir som alto e desrespeito às leis de trânsito.

O município de Rio Claro terá operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) para fiscalização de trânsito durante o feriado prolongado para a celebração do Ano Novo. A medida visa inibir infrações de trânsito e outras irregularidades como som alto nas ruas e também ação de motociclistas que trafegam em alta velocidade com alteração de som no escapamento causando transtornos à população.

A decisão de realizar a ação integrada foi tomada em reunião nesta sexta-feira (27) com participação do prefeito, do tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar; do major Vasques; e do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.

Publicidade

Os bloqueios serão montados em locais que recebem grande fluxo de pessoas, como a Avenida Presidente Kennedy. Porém, as equipes vão trabalhar de forma itinerante. “Vamos atuar com pontos de bloqueio que vão ser deslocados de acordo com as ocorrências, de forma a contemplar vários pontos da cidade”, explica Bellagamba.

A população pode colaborar com a operação fazendo denúncias à Polícia Militar pelo telefone 190 e à Guarda Municipal pela linha 153.


Comentários: