Categorias

BAEP prende indivíduo “sintonia” do PCC por porte ilegal de munição em Rio Claro

Nessa noite de sexta-feira (10), por volta das 19 horas, a equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um indivíduo integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) por posse ilegal de munição de calibre restrito, na Rua 12, bairro Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP).

Durante o patrulhamento de Ações Especias de Polícia pelo bairro Jardim Maria Cristina, foi avistado pela equipe um indivíduo em atitude suspeita que caminhava pela via pública, sendo que demonstrou inquietação e mudança de comportamento com a presença policial, fato este que ensejou a abordagem.

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o abordado, onde revelou que era integrante do PCC e tinha função de “sintonia”, um criminoso encarregado de administrar as ações do grupo. Além de ter função administrativa, ele retransmite ordens para crimes dos Estados e Países, que teria vendido as armas que possuía, disse que em sua residência estava apenas com algumas munições.

Publicidade

Autorizou o ingresso da equipe Policial em sua casa para entregar tais munições, sendo elas de Calibres 12, 40 , 45 e uma mira laser para acoplar em pistolas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo o indivíduo conduzido ao CPJ, onde ficou recolhido o preso.


Comentários: