Categorias

Com novas viaturas, prefeitura de Rio Claro amplia serviços no trânsito

São três motocicletas e duas caminhonetes. Além de veículos, prefeitura também está contratando agentes de trânsito.

Mais segurança no trânsito para os rio-clarenses. O setor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro agora conta com mais cinco novos veículos, entregues na terça-feira (21). São três motocicletas e duas caminhonetes, em investimento de aproximadamente R$ 250 mil.

Serviços como a ampliação da sinalização de solo ganharão maior agilidade com os novos veículos. “A utilização das novas viaturas e chegada dos agentes de trânsito que a prefeitura está contratando vão liberar os guardas civis que dão apoio a ações que exigem interdição total ou parcial do trânsito, como as pinturas de solo ou a orientação de trânsito”, comenta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

Publicidade

A prefeitura está chamando dez agentes de Mobilidade Urbana que foram aprovados em concurso público realizado em 2018. “Eles terão como principal atividade a ordenação e disciplina do trânsito e essas novas viaturas serão essenciais nesse trabalho”, destaca o diretor municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques.

Os investimentos para melhorar o trânsito e tornar o tráfego mais seguro estão sendo feitos de maneira maciça desde 2017. Nesta semana a prefeitura divulgou números que mostram redução na quantidade de acidentes e mortes no trânsito em 2019 na comparação com o ano anterior. O balanço também informa que no ano passado o município pintou quase 53 mil metros quadrados de sinalização de trânsito e implantou quase 2.300 placas de trânsito, além de atender mais de 16 mil pessoas com palestras e teatro educativo sobre o tema. 


Comentários: