Categorias

Após dois suicídios na mesma semana, Shopping de Ribeirão Preto instala rede de segurança e tapumes para evitar quedas

Depois de dois suicídios nos últimos dias, o Shopping Santa Úrsula de Ribeirão Preto (SP) iniciou, na noite dessa quarta-feira (4), a instalação de redes de segurança nos vãos livres do centro comercial. A medida visa impedir novas ocorrências do tipo.


Os trabalhos aconteceram durante toda a noite e parte da manhã desta quinta-feira. O centro comercial confirmou ainda que reabriu nessa quinta-feira com os vãos superiores já fechados.

Saiba mais: Dois casos na mesma semana de jovens que se mataram no Shopping de Ribeirão Preto

Publicidade

O Santa Úrsula informou ainda que “reforça seu pesar e consternação com os  dois casos de falecimento ocorridos nessa semana em suas dependências” e esclarece que “cumpre as normas e legislações vigentes para oferecer segurança a todos os seus frequentadores. Também ressalta que prestou apoio aos familiares e colabora com as autoridades competentes”.
 
“O ShoppingSantaUrsula tem como pilar fundamental a promoção do bem-estar social através de comércio, serviços, lazer e cultura. O shopping se solidariza com a comunidade e com o poder público na busca de apoio a ações e campanhas a favor da vida”.
 
Psicologia
 
Durante toda esta quinta-feira, pipocaram informações sobre outros casos de autoimolação na cidade. Nenhuma ocorrência foi registrada, mas muitas pessoas acabaram caindo nas fakenews.
 
De acordo com a psicóloga Leidiane Maretinez, especializada em atendimento de jovens e crianças, as redes sociais impõem uma pressão muito grande nos jovens. “Essa situação tem muito a ver com quadros de depressão, que tem se tornado um mal crônico. No caso dos jovens, acredito que estamos vivendo a repressão das mídias sociais”, avalia.
 
Ainda segundo a especialista, a falta de relações sociais autênticas e a desvalorização de alguns papeis sociais relevantes contribuem para agravar a situação. “Falta de religião, afeto dos pais, bullying, transtornos alimentares e crises de identidade também estão entre os fatores”, conta.

Fonte: São Carlos Agora


Comentários: