Categorias

Sergio Moro anunciou sua demissão do Ministério da Justiça nesta manhã

Nesta manhã de sexta-feira (24), durante a coletiva de imprensa que teve inicio as 11 hora, o ex-juiz Sergio Moro e atual Ministro da Justiça, anunciou sua demissão.

O principal motivo do pedido de demissão de Moro, foi a exoneração do homem considerado o seu braço-direito, o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Valeixo tinha sido escolhido por Sergio Moro para o cargo.

Ainda durante a coletiva, Moro falou que pelo fato dessa exoneração ser por questões políticas, conforme escutou do próprio Bolsonaro, mesmo tentando até indicar alguém técnico, não foi ouvido, pois o presidente queria que a pessoa indicada, fosse alguém de sua confiança.

Publicidade

Também desmentiu que Valeixo gostaria de sair do cargo, pois ele até cogitou, mas pelo fato de receber muita pressão e que não seria algo voluntário.

Como já era esperado, uma exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, especificada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (24).

Moro falou também, que foi surpreendido e ficou sabendo da exoneração apenas pela publicação do Diário Oficial da União (DOU), inclusive que não assinou nada.

Pelo fato dessa exoneração, Moro ressaltou que não poderia ficar no cargo e anunciou sua demissão.


Comentários: