Categorias

Equipe de Força Tática recupera arma furtada de Policial Civil em Rio Claro

Crédito: Gabriel Gouvêa de Melo/ Grupo Rio Claro - SP

Nesta noite de terça-feira (12), por volta das 20 horas, a equipe de Força Tática da Polícia Militar recuperou uma pistola calibre .40, em um posto de combustível, na Avenida Brasil, no bairro Distrito Industrial, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe de Força Tática durante patrulhamento pela Avenida Brasil, encontrou com um veículo onde o condutor e passageiro apresentaram nervosismo e entraram em um posto.

A equipe em decorrência da atitude dos indivíduos fez a abordagem, em busca no veículo foi localizada a pistola com numeração intacta e brasão da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Questionados, o condutor confessou que estava portando a arma, que teria recebido em pagamento de uma dívida e que estava tentando vendê-la, pois precisava de dinheiro.

Publicidade

A arma foi furtada na cidade de Pirassununga (SP), sendo o Boletim de Ocorrência registrado em no ano de 2011 no município de Santa Cruz das Palmeiras (SP). A pistola é de um Policial Civil.

O passageiro investigado disse que apenas estava sentado na arma, a mando do motorista.

Diante dos fatos, a equipe da PM encaminhou os envolvidos para o Plantão Policial, onde o delegado deu voz de prisão em flagrante ao motorista e liberou o passageiro, que ficou como investigado.

A arma foi recolhida e a equipe de plantão tentou contato com o Policial Civil vítima do furto, porém até o momento sem retorno.


Comentários: