Categorias

Rio Claro recebe mais 5 respiradores para atender pacientes com a Covid-19

Aparelhos foram destinados à Santa Casa pelo governo do estado.

Rio Claro ganhou mais um importante reforço para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Cinco respiradores foram destinados ao município pelo governo do estado. Os equipamentos foram entregues à Santa Casa, onde o prefeito João Teixeira Junior esteve na sexta-feira (19) acompanhado do vereador Paulo Guedes. “Estes equipamentos farão diferença nos esforços de nossa cidade contra a Covid-19, pois permitirá a ampliação de UTIs para atendimento de pacientes infectados com o coronavírus”, comentou Juninho.

O vereador Paulo Guedes, que juntamente com o prefeito Juninho, solicitou ao deputado Cauê Macris providências para que o município recebesse os respiradores, ressalta que a parceria com o governo estadual é de grande relevância neste momento de pandemia.

Publicidade

Esta é a segunda entrega de respiradores à Santa Casa nos últimos dez dias. Ainda na semana passada, outros cinco equipamentos foram entregues ao hospital, também pelo governo do estado. Na segunda-feira (15) chegaram 11 respiradores adquiridos pela prefeitura, em investimento de R$ 1 milhão. Outros dois respiradores foram recuperados pelo Senai no mês de maio e em abril a prefeitura alugou cinco equipamentos e cinco monitores para acompanhar os pacientes com a Covid-19.

O prefeito Juninho lembra que Rio Claro está tomando iniciativas em outras frentes para enfrentar a pandemia. No dia 10 o município abriu mais dez leitos de UTI (unidade de terapia intensiva), sendo oito para atendimentos da rede pública de saúde. Os novos leitos foram contratados pela prefeitura e destinados exclusivamente ao atendimento de casos da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Os leitos estão instalados na Santa Casa de Misericórdia.


Comentários: