Categorias

Delegado seccional Paulo Nabuco se aposenta após 26 anos atuando em Rio Claro

Prefeito Juninho recebeu visita do delegado, que comandava a seccional desde 2018

Após 29 anos atuando como delegado, 26 dos quais em Rio Claro, Paulo Henrique Nabuco de Araújo está se aposentando. Na quinta-feira (16), último dia de trabalho como delegado seccional no município, Nabuco visitou no paço municipal o prefeito João Teixeira Junior, que agradeceu os excelentes serviços prestados à população rio-clarense e das cidades vizinhas durante mais de duas décadas e meia.

“É um profissional que abraçou Rio Claro e região e trabalhou muito pela nossa cidade”, destacou Juninho. “Toda vez que o município precisou, mesmo contando com efetivo pequeno, Paulo Nabuco sempre esteve presente”, acrescentou, lembrando que sob a liderança do delegado seccional muitos crimes foram elucidados. “Nosso governo prioriza as ações conjuntas e o delegado Nabuco foi um grande parceiro, assim como de sua equipe de trabalho”, observou o prefeito.

Publicidade

A sintonia entre a Polícia Civil e o atual governo municipal também foi exaltada pelo delegado seccional Paulo Nabuco, que se disse satisfeito pela oportunidade de, como integrante dos quadros da Segurança Pública, poder contribuir com a comunidade. “Fico igualmente feliz por ter entrado pela porta da frente e ter saído pela mesma porta”, resumiu sobre sua carreira. Desde 2018 Nabuco era titular da delegacia seccional, após lá ter ocupado o cargo de delegado assistente.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, a atuação do delegado Paulo Nabuco foi de extrema importância para se unir as corporações da área de segurança em Rio Claro. “A participação dele nesse trabalho foi essencial e essa união foi determinante para que chegássemos aos resultados que conquistamos na redução dos índices criminais”, assegura.

Paulo Henrique Nabuco de Araújo iniciou sua carreira profissional em São Paulo no ano de 1991. Em 1994 veio a Rio Claro, onde permanece até hoje. Com um ritmo intenso de trabalho, Nabuco observa que de todas as dificuldades vividas nesse longo trajeto, uma das mais acentuadas foi a falta de pessoal na Polícia Civil. Ele relembra ainda com muita satisfação que em sua carreira ocupou todas as cadeiras na Polícia Civil numa trajetória que inclui atuações na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e 1º, 2º e 3º distritos policiais.


Comentários: