Categorias

Mãe e vó drogadas são presas em Rio Claro por maus-tratos de recém-nascido

No final da noite de ontem (22), por volta das 23h53, Policiais Militares da 1ª Cia, foram acionados via COPOM, para comparecerem na Rua M-10, no bairro Cervezão, em Rio Claro (SP), para averiguar uma ocorrência de perturbação de sossego público, chegando ao local foram atendidos por uma mulher de 19 anos e sua mãe de 46 anos.

Os policiais ouviram choro de criança e ao averiguar encontraram um menino de 2 meses em um cômodo, deitado no chão frio, sem cobertor, sujo devido necessidades fisiológicas e sem frauda. Questionadas a mulher de 19 anos disse ser a mãe da criança e confessou que ela e sua mãe, a avó da criança, são usuárias de drogas e havia feito uso de cocaína a poucos instantes antes da chegada dos policiais.

Quanto a falta de cuidados com a criança alegaram não ter um cobertor limpo e nem frauda e que sequer sabiam quando o nenê havia sido alimentado pela última vez.

Publicidade

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão as duas mulheres e as conduziram até a Delegacia de Polícia onde permaneceram presas. A criança foi atendida na UPA, não sendo constatada lesões aparentes, e depois foi encaminhada à Santa Casa, para receber alimentação (leite), frauda e cobertor. O Conselho Tutelar foi acionado e providenciou encaminhamento da criança a um lar adequado.


Comentários: