Categorias

7 orações de Natal para abençoar você e a sua família


source

João Bidu

undefined
Redao Joo Bidu

7 oraes de Natal para abenoar voc e a sua famlia

Natal é tempo de fazer pedidos e agradecer pelo ano que passou, seja junto com a família, amigos ou até mesmo sozinho(a) em um momento de reflexão. O que importa é estar em paz no dia para aproveitar o finzinho de ano e a nova fase que se aproxima com o Ano Novo . Veja as  orações de Natal  e reze no momento da ceia, na manhã natalina ou quando você preferir.

Oração de Natal

“Senhor, nesta santa ocasião de prece, música e riso, nós vós louvamos pelas maravilhas que tendes enviado para nós: pela estrela brilhante, pelas canções angelicais, pelas lágrimas infantis vindas da humilde manjedoura. Nós vos louvamos pelo verbo que se fez carne e observamos a glória desta criança banhada em seu próprio esplendor. Esteja conosco enquanto cantamos as ironias do Natal, o incompreensível compreendido, a poesia feita de dura realidade, o bebê desamparado e os problemas do mundo atual. Nos ajoelhamos diante dos pastores, dos estalajadeiros e dos sábios. Ajudai-nos progredir cada vez mais. Amém.”

Súplica para a noite natalina

“Deus de amor, pai de todos, a escuridão que cobriu a terra deu lugar à aurora e o verbo se tornou carne. Mostrai-nos a luz, precisamos crer em vossa palavra, que ela traga vida para este mundo desesperançoso. Por Cristo, nosso senhor. Amém.”

Prece para o Natal

“Pai, nós fomos iluminados com a chegada de vosso discurso entre nós. Que a luz da fé brilhe em nossas palavras e ações. Concedei-nos essa graça através de nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, que vive e reina convosco e com o espírito santo, um Deus, agora e para sempre. Amém.”

Louvor a Deus e a Cristo

“Senhor Deus, nós louvamos a vós pela criação do homem e louvamos ainda mais pela vinda de Cristo para nos salvar. Vosso filho compartilhou de nossa fraqueza e agora podemos compartilhar da glória que ele conquistou. Por Jesus, que vive e reina convosco e com o espírito santo para todo o sempre. Amém.”

Pedido especial

“Ó doce criança de Belém, permiti-nos compartilhar os nossos corações neste profundo mistério de Natal. Coloque nos corações dos homens e das mulheres essa paz que eles procuram, por vezes tão desesperadamente, e que apenas vós podeis dar a eles. Ajude-os a conhecer melhor um ao outro, e a viver como irmãos e irmãs, filhos do mesmo pai. Revelai também vossa beleza, santidade e pureza. Despertai, em seus corações, o amor e a gratidão por sua infinita bondade. Reúna todos no vosso amor e dai-nos a vossa paz celestial. Amém.”

Oração para o tempo de Natal

“Ó Jesus, nascido em Belém, quisestes aparecer neste mundo despojado de vossa divindade e de toda a grandeza humana. Não permitiste que os esplendores da divindade resplandecessem em vossa humanidade como no Monte Tabor, mas em tudo fostes igual a nós, exceto no pecado. Nós vos vimos submetido aos limites da natureza humana sofredora. Quisestes necessitar dos cuidados maternos, como toda criança, e participar da condição dos pobres, nascendo numa gruta. Quisestes ser perseguido pelo poderoso Herodes e viver exilado no Egito. A tudo vos submetestes para aproximar-vos de nós, para serdes um dos nossos e ensinar-nos o caminho para o pai. Dai-nos seguir vossos passos. Que também nós saibamos aproximar-nos de todos, especialmente dos pobres, humildes e das crianças com nossas palavras e nossos exemplos. Ó Jesus, que jamais sejamos ocasião de escândalo para os humildes e pequenos, pois deles é o reino dos céus.” 

Natal Natal!

“Gritai de alegria por Deus que nos salva; com vossos cantos, acolhei o senhor, o Deus vivo. Ele é de fato o mestre, o temível, o altíssimo, o poderoso, o rei do universo. Ele é nosso pai santíssimo, nosso rei: antes da criação do mundo, enviou do céu o seu filho amado, Jesus, nascido da virgem Maria. Dirige-se este a Deus com as palavras: ‘Tu és meu pai’. E Deus diz: ‘Colocarei meu primogênito acima de todos os reis da terra!’. Nesse dia, o senhor enviou sua graça, e a noite ressoou com seu louvor. Eis o dia que o senhor fez, dia de vitória e de alegria. Um menino nos é dado: nasceu para nós peregrino pela estrada; sem encontrar abrigo em quarto algum, nasce em um presépio. Glória a Deus nos mais alto dos céus, paz na terra aos homens por ele amados! Alegram-se os céus, exulte a terra, rejubile-se o mar e tudo o que habita; floresçam as planícies e cantem as florestas! Cantai ao senhor um cântico novo; cantai o senhor, ó terra inteira! Porque o senhor é grandioso e digno de louvor, diante dele desaparecem todos os ídolos. Povos pagãos, confessai o senhor, tributai-lhe honra e louvor, reconhecei a glória de seu nome. Doai-vos, vós mesmos, levai, também vós, a sua cruz; obedecei, até o fim, aos seus mandamentos.”

O que você achou das  orações de Natal ? Nesta data tão especial, não deixe de orar pela sua vida, pela família, os amigos e, principalmente, pelo bem das pessoas no mundo.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

LEIA TAMBÉM:

Confira as previsões completas do horóscopo

Confira todas as previsões para dinheiro em 2020

Previsões para saúde em 2020: o que os astros revelam para cada signo

Fonte: IG Mulher


Comentários: