Categorias

Prefeito Gustavo fala com servidores da Cultura sobre desafios do setor

Secretário da pasta, Professor Dalberto apresentou objetivos e anunciou atividade mensal de capacitação.

O prefeito Gustavo Perissinoto e o secretário de Cultura, Professor Dalberto, participaram na sexta-feira (22) da primeira atividade do programa de capacitação interna dos servidores municipais da Secretaria de Cultura. Realizado no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”, o evento reuniu funcionários das bibliotecas municipais, Museu Histórico, Casarão da Cultura, Philarmônica, teatro do CEU Mãe Preta e do próprio Centro Cultural.

A reunião também teve como objetivo integrar os servidores e apresentar metas. O prefeito destacou o propósito da atual administração em estimular a cultura do município, realizando e apoiando eventos, além de firmar parcerias. Gustavo também falou da delicada situação financeira do município, que multiplica os desafios no setor, e da disposição do novo governo em superar essas dificuldades.

Publicidade

O Professor Dalberto também apresentou alguns dos objetivos de seu trabalho à frente da pasta. “Na parte estrutural, queremos reformar prédios, e na de eventos, já estamos pensando na reabertura de espaços culturais”, disse, lembrando que a pandemia é um fator que atrapalha bastante o cenário cultural. “Enquanto não são possíveis atividades presenciais, vamos buscar alternativas para eventos online”, acrescenta.

De acordo com o secretário de Cultura, o objetivo é de que a atividade de capacitação interna dos servidores da área seja realizada mensalmente.


Comentários: