Categorias

Rio Claro tem testagem em massa para Covid-19

Exames serão realizados na próxima semana a partir de agendamento prévio.

Rio Claro realiza a partir de segunda-feira (8) testagem em massa para detectar Covid-19. A testagem em massa não significa que toda a população será testada, mas sim que um grande grupo de pessoas passará pelo teste, permitindo às autoridades de saúde fazerem um mapeamento mais preciso da doença. A ação se estenderá até sábado (13), com cerca de 160 exames por dia, realizados das 8 às 16 horas. Para fazer o teste, basta ter mais de 18 anos e realizar agendamento prévio por meio do link bit.ly/testecovidanhanguera

“O objetivo é identificar precocemente casos positivos, o que impacta na redução da cadeia de transmissão da Covid-19”, observa Alcione Buzzo, diretora do departamento de gestão SUS, da Secretaria Municipal de Saúde. A testagem também ajudará a traçar o perfil epidemiológico do município.

Publicidade

Depois de realizar o agendamento, a pessoa deve comparecer à Universidade Anhanguera, onde serão feitos os testes, no dia e horário marcados. É necessário apresentar documento de identidade.

O resultado do teste fica pronto em poucos minutos e a pessoa já sai do local do teste com as orientações de como deve proceder. Para realizar o exame não será preciso estar com sintomas da Covid-19. Assintomáticos e também quem teve contato com alguém infectado estão entre o público alvo da ação, que é uma parceria da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Saúde, com a Universidade Anhanguera. As pessoas que tiveram Covid-19 há menos de 40 dias e quem já recebeu a vacina contra a Covid-19 não devem fazer o teste. A Universidade Anhanguera fica na Rua 22, 669, Chácara Lusa, na região sul da cidade.


Comentários: