Categorias

Operação especial em Rio Claro amplia fiscalização na pandemia

Objetivo é diminuir circulação de pessoas com orientações e, se necessário, autuações.

Em trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, Rio Claro terá ações especiais nesse fim de semana contra aglomerações. Bares, festas, confraternizações, eventos clandestinos e outras atividades que descumpram as regras sanitárias em vigor estão na mira da operação, que terá orientações e, se necessário, autuações aos infratores.

A intensificação da fiscalização foi definida em reunião quarta-feira (3) no paço municipal entre o prefeito Gustavo Perissinotto e representantes das forças de segurança. Também na quarta-feira, o governo estadual anunciou que todos os municípios paulistas entram na fase vermelha da quarentena à meia noite de sábado (6), devido ao grande aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

“O prefeito Gustavo reiterou sua preocupação com a situação da pandemia em Rio Claro e por isso faremos um trabalho integrado já na noite dessa sexta-feira, além do sábado e domingo, visando orientar a população e, se for necessário, fazendo autuações”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Junior, frisando que somente com o comprometimento de todos a situação vai melhorar em relação à pandemia.

A reunião de quarta-feira contou com a presença do delegado seccional Paulo Hadich, do comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Rio Claro, Capitão Socolowski, e do coordenador operacional do 37º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Gregolim. Ficou definido, entre outros pontos, que além de atividades com aglomerações de pessoas as ações no sábado e domingo também terão foco nos abusos cometidos no trânsito, sobretudo envolvendo motos, em alguns pontos da cidade.


Comentários: