Categorias

Daae visita Estações de Tratamento de Esgoto do município

Superintendente e diretores da autarquia realizaram visita técnica para acompanhar projetos de ampliações nas principais ETEs de Rio Claro.

Com o propósito de fiscalizar e acompanhar os serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em toda a cidade, o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, Osmar da Silva Junior, visitou, nesta semana, as principais Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), do município.

“Como todas as ETEs do município estão em fase de ampliação para acompanhar o crescimento de Rio Claro, esta fase dos projetos precisa ser acompanhada de perto, garantindo que as ações e os prazos previstos sejam plenamente atendidos”, afirma o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior. 

Publicidade

Acompanhado do diretor de Gestão, Projetos e Planejamento do Daae, Nelson Uechi e do diretor técnico, Denilson Massaferro Junior, o superintendente da autarquia visitou as ETEs nos bairros Jardim Conduta, Jardim das Flores e Jardim Novo 1, esta inclusive com a tecnologia NEREDA®, sistema mais avançado e eficiente desenvolvido na Holanda.

O sistema operacional de cada ETE foi apresentado por Alexandre Leite, gerente de operações da BRK Ambiental em Rio Claro, concessionária responsável pelos serviços de esgoto no município.

“O tratamento de esgoto é uma atividade primordial para a saúde e qualidade de vida de todos e deve ser mais valorizada em todo o Brasil. Rio Claro é uma cidade privilegiada, pois tem uma eficiência muito alta no tratamento dos seus efluentes”, completa o superintendente do Daae.

Atualmente, Rio Claro tem oito Estações de Tratamento de Esgoto, sendo quatro em área urbana e outras quatro nos distritos, sendo universalizada em coleta de esgoto – quando não há esgoto a céu aberto pelas ruas da cidade – e faz o tratamento de 92% de todo o esgoto do município.


Comentários: