Categorias

Rio Claro começa a vacinar contra a Covid-19 idosos com 67 anos

Atendimento será a partir de segunda-feira (12) em três pontos de drive-thru.

Os idosos com 67 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19 na segunda-feira (12) em Rio Claro. As pessoas que pertencem a este grupo deverão procurar um dos três pontos de atendimento que funcionam em sistema de drive-thru, a partir de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com os hospitais Santa Filomena, Unimed e São Rafael. Nos três locais a vacinação é a partir das 8h30.

Também nos três pontos de drive-thru serão vacinadas com segunda dose as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 23 de março. A vacinação dos profissionais da educação será realizada na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural. “Por isso pedimos que os idosos que irão receber a primeira ou segunda dose da vacina procurem os pontos de drive-thru”, observa Valeska Canhamero, chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica. 

Publicidade

A equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. O atendimento no São Rafael é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. A equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). 

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.


Comentários: