Categorias

População não deve ir ao pronto socorro da Avenida 15

PSMI da Av. 15 só atende pacientes encaminhados por outras unidades de saúde

A pandemia de Covid-19 causou problemas no fluxo de atendimento do Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI), em Rio Claro.

Como é grande o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no pronto atendimento do Cervezão e com sintomas gripais na UPA do Bairro do Estádio, a população de Rio Claro tem procurado atendimento médico no PSMI, localizado na Avenida 15, ao lado da Santa Casa.

Publicidade

 “São pessoas que não têm encaminhamento de outra unidade de saúde e, portanto, não deveriam ir ao PSMI”, explica o médico Rafael Garcia, responsável pelo setor de urgência e emergência da rede pública, acrescentando que “o pronto socorro da 15 é porta fechada, ou seja, é referência para atender apenas pacientes que vêm de outra unidade”.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro é para que as pessoas com sintomas gripais se dirijam ao Cervezão. As que apresentam quadro de urgência ou emergência sem sintomas de Covid devem ir à UPA do Bairro do Estádio e para quem tiver sintomas leves, relacionados ou não à Covid, a orientação é que procure as unidades de saúde da família ou as unidades básicas de saúde.


Comentários: