Categorias

Vereador de Rio Claro questiona contratos da saúde

Requerimento do vereador Val Demarchi (DEM), através do qual solicita informações sobre contratação de empresa junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi aprovado pela Câmara Municipal. A sessão ordinária ocorreu na segunda-feira (12).

Ao custo de mais de R$ 1 milhão por apenas três meses, enfatizou o vereador no requerimento, a Fundação assinou contrato com a Idec Saúde Ltda., para prestação de serviços de enfermagem. A empresa tem em seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o CNPJ, descrição de atividade econômica principal: Atividade Odontológica.

Val Demarchi já havia questionado contrato firmado entre a Autarquia de Saúde e a Avive Gestão de Serviços Médicos Ltda., com valor de R$ 939 mil, também por um período de três meses. Ambas as empresas contratadas tem sua sede no Estado do Paraná.

Publicidade

“No início da pandemia foi à escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs), depois foi a corrida pelos respiradores ou ventiladores mecânicos hospitalares, a falta de insumos como oxigênio e medicações para intubação. Agora é a vez da dificuldade em contratar mais profissionais de saúde para atuar na linha de frente. Diante desta procura geral acho difícil uma empresa com sede em outro Estado conseguir honrar seu compromisso com o nosso município. Vamos fiscalizar”, afirmou Val.


Comentários: