Categorias

Vacinação contra covid continua para idosos com 67 anos ou mais em Rio Claro

Também é realizada a aplicação de segunda dose nos vacinados até 25 de março.

Nesta quinta-feira (15), idosos com 67 anos ou mais que ainda não foram vacinados contra a covid devem procurar um dos pontos de vacinação em Rio Claro para receberem a primeira dose da vacina. O atendimento é realizado prioritariamente nos três locais que funcionam no sistema de drive-thru, a partir de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com hospitais, que vacinam pessoas conveniadas ou não. Também nestes locais é realizada a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan em quem foi vacinado até 25 de março.

Até nesta quarta-feira (14), de acordo com levantamento do setor de vigilância epidemiológica do município, em Rio Claro 30.008 pessoas tomaram a primeira dose de vacina contra a convid, sendo que 14.413 receberam também a segunda dose, correspondendo a 14,42% da população com primeira dose e 6,92% com segunda dose.

Publicidade

Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponíveis.

Pessoas a pé não devem procurar se vacinar em drive-thru. Nestes casos, o atendimento é feito na Faculdade Anhanguera e no Centro Cultural, onde também estão sendo vacinados os profissionais de educação.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. Os profissionais de educação devem apresentar também o comprovante com QRCode validado pelo site Vacina Já Educação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.


Comentários: