Categorias

Equipe de Proteção Animal da GCM resgata cães abandonados com auxílio de drone em Rio Claro

Na tarde de ontem (16), uma equipe da nova Patrulha Animal da GCM, recebeu a denúncia de que cães estariam trancados em uma casa abandonada há mais de 10 dias no bairro Jardim Centenário, em Rio Claro (SP).

Segundo os vizinhos, que escutavam os cães chorarem, o morador havia se mudado e abandonado uma cadela que possivelmente havia dado cria a vários filhotinhos.

O resgate só foi possível após a constatação do fato, que se deu através de imagens aéreas produzidas pelo drone Guardião Azul da GCM, que capturou imagens da Cadela e mais 3 filhotes pelo quintal da propriedade.

Após a constatação do abandono, os Agentes, acompanhados de protetores animais da cidade, adentraram o local abandonado com auxílio de uma escada e resgataram os animais.

Foi confeccionando um auto de infração ambiental e os animais foram apresentados na delegacia de Polícia para elaboração da Ocorrência e constatação da Autoridade Policial.

Após os fatos, os animais foram recolhidos ao Canil Municipal onde passarão por exames veterinário e serão colocados para adoção responsável.

Publicidade


Comentários: