Categorias

Rio Claro vacina nesta terça-feira pessoas com 65 anos nascidas entre maio e agosto

Atendimento será nos cinco pontos de vacinação contra Covid.

A vacinação para idosos com 65 anos começa nesta terça-feira (20) em Rio Claro. Para evitar filas e aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde organizou cronograma de acordo com os meses de nascimento destes idosos. Quem nasceu entre maio e agosto de 1955 deve procurar nesta terça-feira (20) um dos cinco pontos de vacinação. O atendimento é realizado no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e também, no período da manhã, em três locais por sistema de drive-thru.

Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponível. E o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

Publicidade

As pessoas com 65 anos nascidas entre setembro e dezembro de 1955 serão vacinadas na quarta-feira (21), em atendimento realizado no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera. Neste dia, feriado de Tiradentes, não haverá vacinação em drive-thru. Na quinta-feira (22) a vacinação será para quem nasceu entre janeiro e 22 de abril de 1956. Já na sexta-feira (23), será realizada exclusivamente aplicação de segundas doses.

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica aponta 31.438 pessoas vacinadas contra Covid em Rio Claro, ou seja, 15,11% da população. Também foram aplicadas  16.779 segundas dosesda vacina, o que representa 8,06% da população.


Comentários: