Categorias

GCM atende ocorrência de maus-tratos a animais em Rio Claro

Nesta noite de terça-feira (1º), por volta das 20h17, foi apresentada pela equipe da Guarda Civil Municipal no Plantão Policial, uma ocorrência de pratica de abuso a três cães, na Rua 10, bairro Jardim São João, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, os Guardas Municipais informaram que foram acionados, via CCOM, a comparecerem na Rua 10, Jardim
São João, onde havia três cachorros, sem
raça defina, sendo maltratados.

Chegando ao local, a equipe constatou que havia três cachorros amarrados em cordas curtas, sobre o chão encharcado de água e com muitas fezes. Todos os cães estavam com muita fome.

Publicidade

Os proprietários estavam no local e disseram que não tinham condições de tratar os cães, tanto que doaram ao Canil Municipal, onde assinaram um termo de doação.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Canil Municipal de Rio Claro, onde irão passar por exames e cuidados com o veterinario, sendo posteriormente colocados para doação.

Os proprietários foram ouvidos pela autoridade policial, onde relataram não ter condições para cuidar dos cães e por isso fizeram a doação. Ambos negaram os maus-tratos. Em seguida a autoridade de plantão fez o registro de praticar ato de abuso a animais e tomou as providências cabíveis.


Comentários: