Categorias

DIG prende ladrão que aterrorizava mulheres em Rio Claro

Nesta segunda-feira (21), Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da CPJ (Central de Polícia Judiciária), em ação conjunta, tiveram sucesso em dar cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pela 3ª Vara Criminal, em nome de um indivíduo de 28 anos. O criminoso foi capturado na Rua 4, no bairro Bom Retiro, em Rio Claro (SP).

A prisão foi resultado do trabalho de investigação, que identificou o indivíduo como um dos responsáveis por uma série de roubos ocorridos no mês de junho a mulheres, em Rio Claro. Ele sempre ameaçou as suas vítimas, que relatam ter tido muito medo na abordagem do marginal.

O investigado utilizava um veículo Corsa, 4 portas de cor chumbo. Parava o veículo próximo às vítimas e após isso executava o roubo ameaçando com uso de facas. Foram levados jóias, cartoes de banco, celulares e dinheiro.
Nenhum objeto roubado foi localizado.

As vítimas que compareceram na delegacia reconheceram o ladrão como sendo autor dos roubos. Até o momento foram cerca de 4 roubos com mesmo modus operandi.

O indivíduo é o mesmo que, dias atrás teve suas imagens circulando nas redes sociais furtando um espelho retrovisor de um veículo escort.

Na DIG o capturado foi ouvido e após tomar ciência de toda investigação, admitiu a prática do roubo e também do furto do espelho retrovisor. Alegando que havia acabado de sair da prisão e estava sem dinheiro para comprar coisas para casa.

Publicidade

A equipe da DIG vinha investigando esses crimes desde o momento em que as vítimas noticiavam os fatos. Já que o criminoso sempre optou por vítimas do sexo feminino. A rapidez na investigação e captura do criminoso, foi extremamente necessária para evitar um mal maior às mulheres de Rio Claro.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o investigado foi recolhido a carceragem local ficando à disposição da justiça. O veículo foi apreendido junto ao Pátio São Lucas.


Comentários: