Categorias

Insatisfeito com atendimento homem quebra UPA da 29 em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na noite deste domingo (20), por volta das 21h58, um homem danificou vários objetos na UPA da 29, na Avenida 29, no bairro do Estádio, em Rio Claro (SP).

Crédito: Grupo Rio Claro – SP

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, um homem levou seu filho de 13 meses no PA da Avenida 29 no final do dia, a criança foi medicada pelo médico plantonista, que no final da medicação a criança foi reavaliada por outro médico que tinha substituído o primeiro, sendo prescrito o soro com outro medicamento.

No entanto o pai da criança recusou e pediu para que fosse aplicada uma injeção, tendo inclusive argumentado com a médica que o atendia. Ela informou que em razão da recusa da medicação acionaria o Conselho Tutelar e assim o autor saiu da repartição e momentos depois ali retornou praticando danos contra um vidro, um computador, cadeiras e cestos de lixo, até ser contido pelos GCMs.

Publicidade

Crédito: Grupo Rio Claro – SP

A equipe da Guarda Civil Municipal relatou no Plantão Policial, que ao chegarem na UPA da 29 os danos já haviam ocorridos e apenas prenderam o homem e colheram as versões dos fatos no local.

Testemunhas prestaram depoimento na delegacia e disseram que o homem ficou revoltado por não concordar com a
medicação prescrita, sob a alegação de que a criança daria trabalho na enfermaria.

O autor confirmou ter discordado da medicação motivado pelo argumento de que seu filho daria trabalho para a medicação prescrita, razão pela
qual queria que fosse aplicada injeção. Confirmou também sua revolta e a prática de
danos o ambiente público.

Segundo informou os servidores, o atendimento ao público foi suspenso no PA da 29 em razão da quebra do computador central da repartição, o que impediria o atendimento e o desempenho das atividades.

Diante dos fatos, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante e arbitrou a fiança de 1100 reais, que foi apresentada, ficando o autor em liberdade provisória.


Comentários: