Categorias

Padre Reinaldo Demarchi é encontrado morto em seu apartamento em Rio Claro


A Diocese de Piracicaba (SP) informa, com pesar, que o padre Reinaldo César Demarchi foi encontrado morto por familiares, na madrugada desta quarta-feira (23), no apartamento em que morava em Rio Claro (SP). Ele tinha 51 anos e a causa da morte ainda não é conhecida.

Filho de José Demarchi e Catarina Demarchi, padre Reinaldo nasceu em Rio Claro no dia 15 de janeiro de 1970, se tornou diácono em 14 de junho de 1996 e foi ordenado padre em 8 de dezembro do mesmo ano. ´

O velório será na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro, mas ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento. Nos quase 25 anos como sacerdote, padre Reinaldo exerceu ministério em Piracicaba, Rio Claro, São Pedro e Santa Bárbara d’Oeste.

Em quase 25 anos como sacerdote, padre Reinaldo exerceu ministério em Piracicaba, Rio Claro, Ipeúna, São Pedro e Santa Bárbara d’Oeste.

Histórico

Publicidade

Em 1997, trabalhou como vice-reitor do Seminário Filosófico “Papa São João XXIII” e como vigário paroquial da paróquia da cidade de São Pedro. Naquele ano também assumiu o ofício de Coordenador Diocesano de Pastoral, que exerceu até 2006.

Em 23 de janeiro de 1998, assumiu a Paróquia São Pedro, em Piracicaba, primeiramente como administrador paroquial e, dois anos depois, como pároco, o quarto na história da comunidade, e ali atuou até 25 de julho de 2008.

Foi o 35º pároco da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, de 5 de agosto de 2008 a 5 de fevereiro de 2011. Coordenou a Região Pastoral Rio Claro e foi membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, além de animador diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa.

Também foi pároco da São José Operário, em Rio Claro, no período de 8 de fevereiro de 2011 a 24 de janeiro de 2017, e vigário paroquial da Paróquia São João Batista, na mesma cidade, até dezembro de 2018.


Comentários: