Categorias

Vacinação contra a Covid na segunda-feira será para pessoas com 36 anos ou mais em Rio Claro


Atendimento será das 8 às 15 horas no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera e das 8 às 13 horas nos três pontos de drive-thru

A faixa etária para vacinação contra a Covid foi ampliada em Rio Claro, que vacina na segunda-feira (12) quem tem a partir de 36 anos. É importante que antes de irem ao posto de vacinação as pessoas façam o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza o atendimento e otimiza o trabalho dos profissionais envolvidos na campanha. 

Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Na segunda-feira os cinco locais de vacinação atendem a partir das 8 horas. No Centro Cultural e Faculdade Anhanguera a vacinação vai até as 15 horas e nos três pontos de drive-thru até as 13 horas, podendo ser encerrada antes, se acabarem as doses. O atendimento por sistema de drive-thru é realizado no pronto atendimento do hospital São Rafael (Rua 1), na antiga empresa Alexandre Junior, com equipe da Unimed, e no shopping Rio Claro, com equipe do hospital Santa Filomena. No drive do Shopping Rio Claro,  a equipe do hospital Santa Filomena irá vacinar das 10 às 14 horas. Nos cinco locais o atendimento pode ser encerrado antes, se acabarem as doses. 

Publicidade

Na segunda-feira (12) a segunda dose de Coronavac/Butantan será aplicada nas pessoas vacinadas até 15 de junho e da vacina Oxford/Astrazeneca em quem recebeu a primeira dose até 18 de abril. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose. O atendimento aos demais grupos contemplados também continua.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, e sigam os cuidados preventivos à Covid também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.


Comentários: