Categorias

Primeiro dia em posto volante teve 130 testes rápidos de Covid

Inicialmente, o atendimento será feito até quarta-feira (14) na antiga estação ferroviária, na Rua 1

No primeiro dia de funcionamento do posto volante montado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro foram realizados 130 testes rápidos de Covid. O novo serviço do município está sendo feito inicialmente na antiga estação ferroviária, na Rua 1, região central da cidade, onde permanecerá até quarta-feira (14).

Até o final deste mês de julho o posto volante irá atender gratuitamente a população com a realização de testes rápidos em pessoas não vacinadas e assintomáticas, sendo instalado em outros cinco locais em diferentes datas.

Publicidade

“Vamos atender das 8 às 17 horas”, informa Daiane Campanela, chefe de enfermagem do município. O total de testes realizados no primeiro dia superou as expectativas. “Pensávamos em fazer 100 testes e conseguimos mais do que isso, uma demonstração do interesse da população pelo serviço e bom treinamento da equipe”, afirma Sandra Nunes Castro, do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. “O pessoal atendeu muito bem, a gente fica agradecido”, comentou Luciano Bonetti, logo após realizar o teste.

De acordo com Giulia Puttomatti, o objetivo é facilitar o acesso da população aos testes e ampliar o monitoramento da transmissão do coronavírus. O serviço também atende solicitação dos vereadores Julinho Lopes e Geraldo Voluntário.

Para fazer o teste, basta ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. O resultado do teste fica pronto em até 15 minutos. Menores de 18 anos poderão fazer o teste desde que estejam acompanhados de responsável.

O próximo local a receber o posto volante será o Cras Jardim Independência, na Rua M7, 490, avenidas M21 e M23, na região do Cervezão, onde funcionará na quinta e sexta-feira desta semana.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará os demais locais e datas em que o posto volante irá realizar teste rápido de Covid.


Comentários: