Categorias

Vereador presta apoio à Polícia Civil após operação que resgatou pessoas em condição análoga à escravidão

Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Hernani Leonhardt (MDB), foi acionado pelo delegado de polícia Matheus do Prado para auxiliar no acolhimento de sete pessoas que haviam sido resgatadas de uma suposta clínica de reabilitação em condição análoga à escravidão, no distrito de Itapé, zona rural do município.

Segundo informado pelo parlamentar, o delegado de plantão solicitou apoio para intermediar a ocorrência junto aos órgãos públicos do Executivo. “Fui informado que haviam pessoas na delegacia que tinham sido resgatadas em situação de escravidão numa propriedade rural da cidade. O delegado precisava que acionássemos os equipamentos públicos para que fosse feito o acolhimento dessas pessoas. Fui pessoalmente ao Plantão Policial e constatei que ali tinham idosos e pessoas com deficiência”, explicou Leonhardt. 

O vereador destacou ainda a importância do trabalho em conjunto com os demais órgãos municipais. “Chegando ao Plantão, imediatamente acionei a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde prontamente compareceu a secretária Vilma, que de forma muito profissional fez o atendimento aos resgatados, encaminhando seis deles à Casa de Passagem e um ao CAPS. Todos receberão apoio para retornar aos seus lares”, relatou o vereador.

Publicidade

Além do atendimento social, Hernani solicitou ainda dois veículos do Fundo Social de Solidariedade para que os pertences das vítimas fossem recolhidos e devolvidos.


Comentários: