Categorias

Rio Claro terá plantão para vacinar contra gripe no sábado

Atendimento será nas unidades de saúde e também incluirá outras vacinas

Quem ainda não foi vacinado contra a gripe em Rio Claro ou está com a carteira de vacinação desatualizada terá a oportunidade de se imunizar no sábado (31). O município irá realizar o Dia “D” de vacinação contra a gripe e as salas de vacina funcionarão das 10 às 16 horas nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, com exceção do Santa Elisa e Jardim Brasília.

A vacinação contra a gripe foi aberta para a população em geral e todos com mais de seis meses de idade podem tomar a dose que previne contra a doença. A procura pela vacina está abaixo do esperado e, com o atendimento no sábado, o município tem como objetivo possibilitar que mais pessoas possam se vacinar. Além da vacina contra a gripe, as demais vacinas de rotina serão aplicadas, e, assim, quem deixou de tomar alguma outra vacina, poderá colocar a imunização em dia. Para ser vacinado basta apresentar documento com CPF e carteira de vacinação.

Publicidade

Vale lembrar que é  necessário respeitar intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina da gripe e a da Covid. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site http://www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.


Comentários: