Categorias

GCMs da Patrulha de Proteção Animal socorrem cães durante averiguação de maus-tratos a animais em Ajapi

Na manhã de quarta-feira (28), GCMs que compõem a patrulha de proteção animal da Guarda Civil foram acionados para averiguar denúncias de um criadouro clandestino no Alan Grey e de maus-tratos a animais em Ajapi (SP).

Na primeira ocorrência, os GCMs verificaram que em uma casa, haviam sete cães da raça Doberman e outros seis filhotes da mesma raça, todos aparentemente muito bem cuidados. O tutor se apresentou como médico veterinário tendo fornecido o CRMV para registro da ocorrência

No segundo local, uma chácara no Distrito de Ajapi, os GCMs encontraram cinco cães sem raça definida com muitos espinhos de ouriço cravados em suas faces e corpos.

Publicidade

Não havia nenhuma pessoa no imóvel, mas devido a gravidade da situação, a médica veterinária Amanda do Departamento de Proteção Animal da Prefeitura que acompanhou os GCMs, conseguiu com o auxílio dos Guardas, retirar os espinhos dos cachorros no próprio local, aliviando o sofrimento dos animais.

Os GCMs e a equipe do D.P.A retornarão hoje ao local para dar prosseguimento aos procedimentos que serão adotados nesta ocorrência.


Comentários: