Categorias

Equipe de ROCAM prende mulher com mala lotada de drogas em Rio Claro

Neste sábado (7), por volta das 15h59, a equipe de ROCAM prendeu uma mulher por tráfico de drogas, na Avenida 52-A, bairro Vila Nova, em Rio Claro (SP).

Conforme a equipe recebeu informações, havia uma mala de viagem com uma grande quantidade de drogas em um endereço no bairro Vila Nova. Com essas informações, a equipe intensificou o patrulhamento pelo bairro e quando chegou no endereço, avistou na garagem da residência uma mulher que aparentemente se sentiu incomodada com a presença das equipes policiais sendo então feito contato com ela que se apresentou a equipe como sendo proprietária da residência.

Indagada a respeito da mala que havia chegado a sua residência, ela relatou as equipes que um indivíduo foi até a sua residência com o veículo modelo Fox de cor preta, deixou uma mala e ela não sabia do que se tratava.

Publicidade

Foi perguntado a indiciada se a equipe poderia entrar em sua residência e averiguar a suposta mala, sendo que ela liberou a entrada dos PMs, porém condicionou a autorização desde que seu irmão, também morador da residência, acompanhasse todo o trabalho policial, o que foi feito.

Durante a averiguação no interior da residência, em um cômodo no quintal, foi localizado uma mala de cor preta no seu interior foi constatado uma grande quantidade de drogas, sendo 25 de tijolos de maconha, 2 pedaços fracionados de maconha, 385 microtubos de cocaína. Totalizando 21,149 kg de maconha e 0,571 Kg e balança de precisão.

Indagada quanto a procedência dos ilícitos, ela respondeu não ter conhecimento do que estava dentro da mala preta, contudo dentro do referido objeto havia também uma pequena bolsa, que a averiguada informou ser de sua posse, sendo então solicitado para que a averiguada esvaziasse a pequena bolsa, sendo então encontrada apenas cartas abertas destinadas a ela.

Diante dos fatos, foi realizado contato com o Plantão Policial, sendo que a autoridade policial ao tomar conhecimento dos fatos, requisitou a perícia e também se deslocou até o local da ocorrência. A equipe de perícia, viatura S-1242, perito e fotógrafo, compareceu no local.

Posteriormente com o apoio das viaturas de Força Tática e CFP, a indiciada foj conduzida ao Plantão Policial onde a autoridade policial elaborou o Boletim de Ocorrência do flagrante de tráfico de drogas, apreendeu as drogas e demais objetos, recolheu a indiciada à cadeia pública local, permanecendo à disposição da justiça.


Comentários: