Categorias

Covid causa morte de mulher em Rio Claro

Ocupação de leitos é de 31%, com 50 pessoas internadas

Uma idosa morreu em Rio Claro em decorrência da Covid-19, que fez ao todo 553 vítimas fatais no município. A informação consta em boletim divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 32 novos casos de infecção pelo coronavírus. O total de confirmações é de 18.638, sendo que 17.876 pessoas estão recuperadas e 171, com sintomas leves ou assintomáticas, estão em isolamento domiciliar.

O índice de ocupação de leitos é de 31%. Assim como no Cervezão, a queda nas hospitalizações por Covid motivou redução de leitos de enfermaria destinados a este atendimento na Santa Casa. Na quarta-feira, 50 pacientes recebem atendimento em leitos Covid, sendo que 12 ocupam leitos de enfermaria na rede pública e 22 estão em UTI do SUS, enquanto na rede particular há nove pacientes em enfermaria e sete em UTI.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.


Comentários: