Categorias

Prefeitura finaliza interligação da Rua 21 à rotatória na Avenida Tancredo Neves

Visando proporcionar maior fluidez no trânsito, serviço complementa a obra de ampliação da rotatória próxima ao terminal rodoviário

A prefeitura de Rio Claro finalizou, nessa segunda-feira (30), mais uma melhoria em via pública no município ao asfaltar novo trecho feito na Rua 21 com a Avenida 11, no Jardim Shangrila.

Executada pela secretaria municipal de Obras, essa ação possibilita a interligação da Rua 21 desde a Avenida 12, no Jardim Claret, até a Avenida 43, próximo das avenidas Presidente Kennedy e João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, em uma das entradas da cidade, com a diminuição de cerca de 900 metros nesse novo trajeto em relação àquele pela Rua 14.

Publicidade

A obra faz parte da ampliação do entorno viário da rotatória próxima ao terminal rodoviário, na Avenida Tancredo Neves, local por onde passam mais de 20 mil veículos por dia.

“É um local de intenso tráfego diário de veículos e pedestres. Com essas intervenções, estamos ampliando as opções de tráfego para readequar o fluxo de trânsito, diminuindo o “gargalo” que se forma neste trecho”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

Na nova rotatória, a prefeitura implantou uma terceira faixa na Avenida Tancredo Neves, que é utilizada como retorno, além de fazer a abertura de faixa para acesso à Rua 21, no sentido aos bairros, com a implantação de semáforo e adequação do posicionamento do semáforo na Avenida Tancredo Neves, que agora fica nesse trecho que dá acesso à Rua 21. Outra alteração neste local é que o trecho dessa rua no sentido para os bairros passou a ser mão única.

O lado oposto da rotatória também foi ampliado, com a implantação de mais duas pistas e a instalação de mais um semáforo, interligando ao trecho recém-asfaltado da Rua 21.

A obra na nova rotatória foi realizada em conjunto com o departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, da secretaria municipal de Segurança, e também com a secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.


Comentários: