Categorias

Rio Claro terá vacinação neste sábado para atualizar carteirinhas

Atendimento será das 8 às 16 horas nas quatro unidades básicas de saúde do município

Pessoas que estão com alguma dose do calendário vacinal em atraso podem aproveitar o “Dia V”, neste sábado (16), para colocar as doses em dia. Em Rio Claro haverá vacinação nas quatro unidades básicas de saúde, que estarão abertas exclusivamente para atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e também de adultos.

Das 8 às 16 horas o atendimento será realizado nas unidades dos bairros Vila Cristina, Wenzel, Bairro do Estádio (Avenida 29) e Cervezão. Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes a uma destas unidades e também poderão tomar vacinas que estejam em atraso. É importante a apresentação da carteira de vacinação, assim o profissional de saúde poderá conferir e atualizar as carteirinhas, aplicando as doses necessárias.

Publicidade

O objetivo é ampliar as coberturas vacinais e, para isso, estarão disponíveis para aplicação 16 tipos de vacinas, que protegem contra cerca de 20 doenças.

Não é necessário intervalo mínimo entre a vacina contra Covid e as demais vacinas do calendário vacinal.

As vacinas disponíveis para aplicação durante a campanha são: DTP e pentavalente, BCG, poliomielite, tríplice viral e SCRV, hepatite A, hepatite B, varicela e SCRV, febre amarela, HPV, Rotavírus humano G1P1, meningo C, meningo ACWY e Pneumo 10 valente.


Comentários: