Categorias

Prefeito Gustavo dá posse ao novo Conselho da Comunidade Negra

Novos membros foram empossados para a gestão 2021/2023

O prefeito Gustavo Perissinotto deu posse aos novos membros do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro (Conerc) para a gestão 2021/2023. “Nossa cidade foi pioneira na abolição da escravatura, mas isto só não basta. Temos que promover novas ações positivas para nossa história, em benefício de todos”, destacou Gustavo.

Janice Aparecida Antônio Rezende foi reeleita presidente. “Com bastante orgulho assumi este conselho e, com a ajuda de todos, vamos dar continuidade ao trabalho”, afirmou. A vice-presidente é Maria Lúcia Paulo.

O secretário municipal da Cultura, Dalberto Christofoletti, destacou que as propostas para avanços nos direitos individuais e coletivos precisam ser institucionalizadas. “Como forma de garantir estes direitos”, ressaltou.

Publicidade

O vereador Geraldo Voluntário observou que o município de Rio Claro está se destacando em medidas de igualdade de direitos e respeito, e falou de novas ações para a saúde e cultura. Também estiveram presentes o vereador Adriano La Torre, a assessoria da vereadora Carol Gomes, a assessora dos Direitos Raciais, Maria de Lourdes da Silva, a chefe de gabinete Ciciliana Di Batista, a assessora técnica Raquel Picelli e Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.


Comentários: