Categorias

Daae retoma abastecimento na região do Jd. Centenário

Equipe da autarquia trabalhou desde a madrugada de segunda-feira no reservatório e na rede de distribuição e segue monitorando a situação para manter o fornecimento de água na região

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro trabalhou, desde a madrugada de segunda-feira (24), para resolver uma disfunção operacional no reservatório do Jardim Centenário, com capacidade para 500 mil litros de água tratada.

A rede de distribuição de 300 milímetros que abastece a região também apresentou problemas e por isso um reparo na junção de adutoras, que fica próxima ao reservatório, foi realizado durante a noite de segunda-feira (24).

Publicidade

De acordo com o departamento técnico da autarquia, a manobra e todo o trabalho surtiram efeito, levando a melhoras imediatas no abastecimento na região. Apesar da conclusão do serviço, a equipe do Daae segue em alerta constante, monitorando os reservatórios abastecidos por esta tubulação, que abrangem os bairros Diario Ville, Guanabara, Jardim das Nações, Jardim das Palmeiras, Inocoop, Nova Rio Claro e outros.

“A equipe segue mobilizada e de plantão, acompanhando o funcionamento das redes para mantermos o abastecimento nos bairros que foram afetados”, comenta o superintendente do Daae, Osmar Junior.

O Daae ressalta que se houver qualquer problema de falta d’água os munícipes devem notificar a autarquia pelo telefone0800-505-5200, que funciona 24 horas e atende telefones fixos e celulares, e também pelo Whatsapp 9.9290-6424, que atende das 8 às 18 horas, em dias úteis.

Ao ligar, o munícipe deve informar o endereço completo para o Daae verificar a situação.

Além do uso consciente e sem desperdícios da água, ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.


Comentários: