Categorias

Carro atropela motociclista, foge sem prestar socorro e perde a placa no local, em Rio Claro

No final da noite desta quarta-feira (2), por volta das 23h45, a equipe da Guardas Civil Municipal, atendeu uma ocorrência de atropelamento na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Claret, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da GCM informou que estava na área de embarque e desembarque do Rodoviária de Rio Claro, momento em que os GCMs ouviram um forte barulho. Imediatamente, olharam para a via pública e avistaram uma motocicleta caída ao solo e um veículo GM, modelo Agile, de cor branca, parado.

Ao embarcarem na viatura para atenderem a ocorrência, viram que o automóvel Agile acelerou e fugiu do local, tomando rumo sentido Estrada dos Costas. Os GCMs optaram por prestar socorro à vítima, um jovem de 25 anos, que apresentava lesões e reclamava de dor no corpo.

Publicidade

Segundo os Guardas Municipais, a vítima estava consciente e afirmou que transitava com sua motocicleta pela Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, sentido Centro – Bairro, quando no cruzamento da Rua 21, local em que existe um semáforo, foi atravessar no sinal verde, momento em que foi atropelado pelo veículo GM/Agile.Com a colisão, jovem foi ao solo, ficando lesionado e sua motocicleta danificada.

Os GCMs afirmaram que no local do acidente, localizaram o parachoque do veículo GM/Agile, que estava com a placa, sendo retirado o emplacamento e a apresentado no Plantão Policial.

Foi acionada a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que no local prestou atendimento à vítima e depois conduziu para o Hospital Unimed.

Após isso, os Guardas Municipais fizeram algumas diligências a procura do motorista do veículo, inclusive foram até o endereço no qual está registrado o GM/Agile. Entretanto, não tiveram sucesso em localizar o carro e nem o proprietário.

Estiveram no local do acidente o Perito Criminal e o Fotógrafo Criminal, que realizaram trabalho de campo. A placa do automóvel foi exibida e apreendida. Foram requisitadas pericias ao IC e ao IML.

A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial para o oferecimento de representação criminal em face do condutor do veículo na Delegacia de Polícia.


Comentários: