Categorias

Arquivo Municipal distribui gratuitamente publicações sobre a história de Rio Claro

Livros e revistas podem ser retirados no saguão do paço municipal

O Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro (APHRC) está entregando gratuitamente à população diversas publicações produzidas pela autarquia desde a sua criação. Esses materiais estão disponíveis para retirada no saguão do paço municipal durante o mês de fevereiro das 7 às 17 horas.

São 65 títulos sobre a história da cidade, dentre eles “As conchas fósseis da região de Rio Claro”, “75 anos do Velo Clube rio-clarense”, “Homenagem de Rio Claro ao centenário da Proclamação da República” e diversos outros de autores rio-clarenses.

Publicidade

“Esse material compõe uma grande celebração da história rio-clarense e tem inegável importância cultural, histórica e didática”, comenta a superintendente do arquivo, Mônica Frandi Ferreira.

A iniciativa, que tem o intuito de ampliar o acesso ao conteúdo produzido pela entidade, é da Comissão de Avaliação de Materiais Bibliográficos (CAMB) do Arquivo, presidida pelo arquivista Ednaldo da Mata, com a anuência do Conselho Superior.

O Arquivo Público Municipal de Rio Claro foi criado em 1979 com o intuito de contribuir na construção da identidade local e na preservação da memória coletiva. Mais informações sobre o Arquivo podem ser encontradas no endereço eletrônico aphrioclaro.sp.gov.br.

O paço municipal de Rio Claro, onde podem ser retiradas gratuitamente as publicações do Arquivo Municipal durante este mês, fica na Rua 3 entre as avenidas 3 e 5, Centro.


Comentários: