Categorias

Fundo Social inicia curso de ovos de Páscoa

Primeira turma a começar aulas foi a de corte e costura

Após as aulas de corte e costura e de educação financeira, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (29) as aulas dos cursos de confecção de ovos de Páscoa com 30 alunos.

Ao todo são 13 cursos de qualificação profissional, que receberam 981 inscrições no mês de fevereiro.

Publicidade

“Espero que vocês aproveitem ao máximo este curso e tenham sucesso na nova atividade, profissionalmente ou mesmo para uso doméstico. Que seja um incrível recomeço na vida de cada um”, afirmou Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, ao participar da aula inaugural.

“A duração dos cursos vai variar de quatro a 120 horas, dependendo da especialidade. Todos os participantes receberão certificado de conclusão”, informa Bianka Custódio, coordenadora do Centro de Qualificação Profissional, onde as aulas serão realizadas.

“É uma oportunidade das pessoas se prepararem para conseguir um emprego ou ter o próprio negócio”, afirma Bruna Perissinotto.

Os 13 cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade são os seguintes: corte e costura (molde pronto e sob medida) auxiliar administrativo, educação financeira, informática metaverso, telemarketing, auxiliar de cabeleireiro, barbeiro, bordado e crochê, depilação, informática, manicure e pedicuro, massagem e confecção de ovos de páscoa.


Comentários: