Categorias

Rio Claro quer passeios periódicos de trem

Prefeito Gustavo informou que a prefeitura vai pleitear a presença de trem para passeios

Com o grande sucesso dos passeios de trem realizados em Rio Claro no sábado (30) para comemorar o Dia do Ferroviário, o município quer transformar o evento em atração periódica. O prefeito Gustavo participou da atividade, que reuniu mais de mil pessoas, e informou que a prefeitura vai solicitar passeios permanentes no município. “A tradição e cultura ferroviária são aspectos formadores de nossa sociedade e celebrá-las é exaltar parte importante da história rio-clarense”, destaca.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani, a ideia é que os passeios de trem sejam feitos mensal ou até semanalmente. “Se não for possível, queremos que pelo menos em datas especiais a atividade seja incorporada ao nosso calendário de eventos”, explica, citando o Dia das Crianças, o aniversário da cidade e o próprio Dia dos Ferroviários.

Publicidade

Os passeios de sábado foram realizados mediante entrega de alimentos para atendimento a famílias de baixa renda.

As atividades de comemoração do Dia do Ferroviário foram realizadas na antiga estação ferroviária e tiveram, além dos passeios de trem, celebração de missa, exposição e venda de ferreomodelismo, food truck, feira de economia solidária, passeio de trole para crianças e sorteio de brindes.

O evento foi organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Rumo, CPTM, Dnit e Instituto Memória Ferroviária.


Comentários: