Categorias

Rio Claro atende síndrome gripal nas UBS Cervezão e 29

População deve buscar o atendimento das 8 às 17 horas

Rio Claro tem a partir desta sexta-feira (3) novo fluxo de atendimento para pessoas com síndrome gripal. As equipes das unidades básicas de saúde do Cervezão e da Avenida 29 estão reforçadas com mais dois médicos cada e profissionais de enfermagem para atender as pessoas com sintomas gripais.

“Reorganizamos o fluxo para agilizar o atendimento, de maneira que cada paciente seja atendido no lugar certo, desafogando as unidades de urgência”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Publicidade

O atendimento a quem estiver com sintomas gripais passa a ser realizado nas unidades básicas de saúde do Cervezão e da Avenida 29. Essas pessoas quando procurarem as UPA do Cervezão ou da 29 serão encaminhadas para o atendimento na UBS que funciona ao lado.  

“Nas UBS estas pessoas receberão todo o atendimento necessário, inclusive farão testes de Covid de acordo com os sintomas apresentados, seguindo o protocolo de testagem”, acrescenta Giulia. 

O atendimento nas UBS é das 8 às 17 horas e a orientação é para que as pessoas com sintomas gripais busquem o atendimento neste horário. 

Levantamento da Fundação Municipal de Saúde aponta que nos últimos dez dias houve aumento no número de pessoas com síndrome gripal atendidas nas UPA, sendo que a maioria tem classificação de caso leve. “As unidades de pronto atendimento só devem ser procuradas em casos de urgência e emergência”, finaliza Giulia Puttomatti. 


Comentários: