Categorias

Gustavo assina convênio para mais 470 lotes habitacionais em Rio Claro

Novo empreendimento imobiliário ficará no Jardim Ipanema, no Grande Cervezão

Novo loteamento de interesse social vai garantir mais moradias para Rio Claro. Na quarta-feira (8) o prefeito Gustavo assinou convênio para a implantação de residencial com 470 lotes no Jardim Ipanema, região do Grande Cervezão. Pelas regras, 14 lotes serão doados para o programa habitacional da prefeitura. “Temos trabalhado com afinco pela área habitacional e convênios como esse ajudam a impulsionar o setor, que é essencial à população e ao desenvolvimento do município”, destaca Gustavo.

A prefeitura, por sua vez, dará isenção de tributos à empreendedora. Não serão cobradas taxas de isenção e de “habite-se”, ITBI na primeira transmissão do imóvel ao mutuário e o IPTU até a individualização dos lotes.

Publicidade

“Além do incremento do setor habitacional, há outras boas notícias relacionadas ao novo loteamento”, comenta o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Agnelo Matos. “O projeto prevê a ampliação da Avenida M37, no trecho que vai da Unidade de Saúde da Família até a garagem da empresa de ônibus circulares, o que vai melhorar o desenho urbano e contribuir para o desenvolvimento daquela região”, informa Agnelo.

A assinatura do convênio foi feita no paço municipal e reuniu o prefeito e o secretário da Habitação com Antônio Carlos Ferreira, representante da SPE Armando Brescansin Loteamento. A previsão é de que no prazo máximo de dois anos seja entregue o parcelamento do solo com a infraestrutura e as aprovações estaduais e municipais.

Além de entregar 3% dos lotes ao município, a empreendedora também deverá utilizar o cadastro social da Secretaria de Planejamento e Habitação para a destinação de parte dos lotes que serão comercializados na área, denominada Residencial Armando Brescansin.


Comentários: