Categorias

Rio Claro tem plantão de vacinação no feriado

O atendimento será das 9 às 17 horas nas unidades de saúde do Cervezão e da Avenida 29

Rio Claro terá nesta sexta-feira (24) plantão de vacinação das 9 às 17 horas. O atendimento será nas unidades básicas de saúde do Cervezão e da Avenida 29. “Além das doses contra Covid, gripe e sarampo, serão aplicadas as vacinas de rotina do calendário em adultos e crianças”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Contra Covid serão aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceiras e quartas doses). As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos, quatro meses após a segunda dose. A quarta dose está liberada para maiores de 40 anos e também para os profissionais de saúde. É necessário intervalo de no mínimo quatro meses da terceira dose.
A vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade. Já a campanha de vacinação contra o sarampo é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde.

Publicidade


Comentários: