Categorias

Quatro idosos morrem de Covid em Rio Claro

Reuters/Pool/Direitos Reservados

Ocupação de leitos é de 11%, com oito pacientes hospitalizados

Rio Claro registrou 663 óbitos por Covid nesta pandemia, sendo que quatro mortes foram confirmadas em boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pela Fundação Municipal de Saúde. As mais recentes vítimas fatais da doença são dois idosos e duas idosas. O boletim também aponta 99 novos casos da doença, elevando o total a 32.201.

Entre os infectados, 31.348 pessoas estão recuperadas e 185 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves ou sem sintomas de Covid. O município tem oito pacientes hospitalizados e índice de ocupação de leitos de 11%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada. Deste total, quatro pessoas recebem atendimento em leitos de UTI.

Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 520.835 doses. Percentualmente, 93,85% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 85,71% da população.


Comentários: