Categorias

VÍDEO: Homem aponta arma para Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina

Um homem foi preso com uma arma nesta noite de quinta-feira (1º), ao tentar atirar contra a vice-presidente da Argentina, quando Cristina Kirchner se aproximava para cumprimentar a militância que a aguardava em frente à sua casa no bairro de Recoleta, em Buenos Aires.

As imagens foram capturadas por vários canais de notícias onde mostram a vice-presidente ao lado de militantes, quando o homem ultrapassa a cerca humana, aponta a arma para o rosto da vice-presidente e aperta o gatilho, momento que a pistola falha, sendo detido em seguida. Veja o vídeo abaixo:

O ministro da Segurança da Nação, Aníbal Fernández, confirmou ao jornal Clarín que a pessoa detida carregava uma arma. Trata-se de um homem de 35 anos de nacionalidade brasileira com antecedentes por porte de arma, que já havia sido preso em março.

Publicidade

Ainda segundo as informações colhidas pelo Clarín, fontes da investigação dizem que o homem carregava uma pistola calibre 380 e tinha munição em seu carregador.

O homem foi transferido para a Polícia Federal em Villa Lugano e ficou à disposição da juíza federal Maria Eugenia Capuchetti.


Comentários: