Categorias

DIG realiza operação Pax in AGRIS e prende quatro pessoas em Rio Claro

Nesta manhã de quinta-feira (19), a DIG (Delegacia de Investigação Gerais) deflagrou uma operação denominada Pax in AGRIS onde cerca de 30 policiais civis estiveram envolvidos em buscas e prisões, visando quadrilha especializada em roubo na área rural de Rio Claro (SP).

A operação ocorreu na zona rural da região de Rio Claro, sendo sítios próximos à Corumbataí e Ipeúna (SP). O grupo criminoso formado por até 7 criminosos agia durante a noite e mantinham as vítimas sob poder, sendo que eram amarradas e encapuzadas por horas em suas residências enquanto enchiam os veículos, também das vítimas, com objetos, aparelhos eletrônicos, alimentos, etc. Os criminosos agiam com violência psicológica e física, tendo espancado em um dos casos um idoso com cerca de 78 anos. Também eram levados maquinas agrícolas das propriedades. Sendo deferida pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro, prisões temporárias e buscas domiciliares.

Há 3 meses a DIG vêm investigando o caso e através de trabalhos de inteligência foi possível identificar parte da quadrilha.

Publicidade

Hoje cerca de 30 policiais, pertencentes à Seccional de Rio Claro, deram apoio à DIG para cumprimento de todos mandados e prisões. Foram localizados dois procurados e nos cumprimentos de mandados de buscas foram localizados objetos roubados dos sítios em duas residências, sendo assim, mais duas pessoas presas em flagrante por receptação de tais objetos ilícitos. Localizados ainda, dezenas de celulares, selas de cavalos, armas de pressão, simulacro de fuzil, motoserra, dentre outros objetos. Algumas das vítimas já compareceram na DIG e após formal reconhecimento dos objetos, foram restituídas.

“Com as apreensões, daremos continuidade no trabalho de inteligência para o desfecho total do caso, identificando assim toda a quadrilha e, com isso, trazer mais tranquilidade a todos moradores da área rural. Importante frisar o excelente trabalho ostensivo desempenhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal em tais áreas”, disse o Delegado da DIG D. Alexandre Socolowski.

As duas pessoas presas em flagrante por receptação pagaram fiança e foram liberadas.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #policia #dig #roubo #policiacivil #plantãopolicial #ultimasnoticias


Comentários: