Categorias

Último dia de mutirão noturno para vacinação e papanicolau na UBS 29

Atendimento será das 17 às 21 horas sem necessidade de agendamento

Nesta quinta-feira (20), novamente a unidade básica de saúde da Avenida 29 estará aberta em período noturno. Das 17 às 21 horas haverá mutirão para exames de papanicolau e também vacinação, com aplicação das doses de rotina e campanha. Não é necessário agendamento, nem ser cadastrada na unidade para receber o atendimento.

A programação desta semana na UBS 29 também terá na quinta e na sexta-feira atividades que levam informações sobre o câncer de mama e de colo de útero e a importância da prevenção. Nesta quinta-feira (20), às 8 horas, a técnica de enfermagem Meirieli, que atua no atendimento a pacientes com câncer de mama, conduzirá roda de conversa. Na sexta-feira (21) a atividade será no Lago Azul, a partir das 8 horas. As atividades são abertas à comunidade.

Publicidade

Para fazer o exame de papanicolau é necessário apresentar cartão SUS, RG e CPF. No caso de vacinação, é preciso levar também a carteirinha de vacina.

Com os mutirões, a Fundação Municipal de Saúde amplia o acesso aos exames, como parte da programação do Outubro Rosa.

Preparo para papanicolau

Para realizar o papanicolau é necessário que a paciente esteja há três dias sem relações sexuais; não esteja menstruada há cinco dias; e no dia do exame não utilize creme ou pomada vaginal. Antes de ir à unidade a paciente pode tomar banho normalmente e menor de idade deve estar acompanhada da mãe ou responsável.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #vacina #covid #covid19 #coronavirus


Comentários: