Categorias

Rio Claro vacina contra a pólio nesta sexta-feira a partir das 7h30

Atendimento é nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família

A campanha de multivacinação e vacinação contra a poliomielite está em andamento em Rio Claro. Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a pólio. Já a multivacinação é para pessoas com menos de 15 anos. O profissional verifica a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes e aplica doses que eventualmente estejam em atraso.

O atendimento nesta sexta-feira (21) é a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30, com exceção da USF Palmeiras, que excepcionalmente nesta sexta-feira irá fechar às 15 horas para dedetização. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Guanabara e São Miguel.

Publicidade

Vacinação Covid

As doses contra a Covid são aplicadas a partir das 7h30 nos oito postos de vacinação do município.

O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

As primeiras doses contra a Covid são aplicadas em quem tem 3 anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #vacina


Comentários: